Vigie suas amizades

terça-feira, 21 de junho de 2011

Oi meninas Virtuosas!
Hoje falarei a respeito das amizades. Todas as pessoas, principalmente jovens tem aqueles seus amigos não é verdade? Não creio que existam "forovers alones" por aí (quem é jovem vai entender rs), como muitas pessoas tem falado hoje em dia que são um. Não é possível que no meio de tantas pessoas no mundo você não fale com apenas uma. Tá, que isso vai de casos a casos. Tem pessoas que tem dificuldade de se relacionar, problemas, etc. Então meninas, muitos jovens hoje em dia trazem más influências as pessoas, principalmente aquelas quietas que parecem ser desprotegidas e influenciáveis. Todos querem te influenciar.

Muitas das vezes encontramos pessoas que ao olharmos não diremos que fazem mal algum, mas estão sendo influêncidas por mals elementos a fazendo cometer vários erros. Isso acontece com todo mundo. Acho que todo adolescente passa por essa fase, eu tive a minha. Hoje eu posso dizer que não tenho mais, já estou no último ano do colégio e já tenho minhas amizades definidas. Mas quando o jovem está nesse período em que ele já acha que pode fazer qualquer tipo de coisa, ela começa a passar por essas tribulações. São pessoas te convidando para festas onde há bebidas, garotos mal intencionados, drogas, etc. O jovem nunca quer ficar de fora, nunca quer se sentir sozinho e acabam se deixando levar por essas pessoas. Também digo que já me deixei influenciar um pouco por pessoas assim, mas Graças a Deus nunca fiz loucuras, ele nunca permitiu que coisas terríveis acontecessem comigo. Creio que ele deixou que eu passasse por certas situações para que eu pudesse aprender e assim fortalecer a minha fé.

Por isso eu digo para você jovem que está passando por essa situação ou que pode até um dia passar, porque isso pode sim se repetir. Pode ter influências também na faculdade que podem até ser piores que as do colégio. Enfim, não se deixem levar por essas "amizades". Veja com quem você tem andado, falado. Claro que você não se desapegará das pessoas pelas quais você tem um certo carinho, mas sim se distanciar ou não se deixar levar por pessoas que estão te levando para uma cilada. Porque se fossem realmente amigos de verdade não te colocariam numa furada. E tente reverter essa situação se a pessoa tem tentado te levar para o mal caminho, porque você não tenta traze-la para o caminho do bem? Falando de Deus para ela e aconselhando que os atos que ela tem cometido não estão certos? Quem avisa amigo é, não é mesmo? Seja o amigo e não o inimigo!

1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. (Salmo I)

0 comentários: