Indignação

terça-feira, 21 de junho de 2011

Oi meninas!
Mais um post aqui no blog, tenho tantas idéias que quero logo colocar todas aqui. Mas agora falarei sobre algo que aconteceu hoje no meu colégio, não é de hoje, mas sempre retorna a acontecer. Eu tenho um professor que diz não acreditar em Deus. Já o ouvir falar várias vezes duvidando, questionando e aparece até que tentando colocar em nossas mentes que Deus não existe. É triste ver pessoas tão inteligentes, sábias, mas não sábias da fé e sim somente da inteligência humana. Com certeza para ele não existe Fé.

Sempre quando surge esses assuntos em sala é normal a turma se alvoroçar e dessa vez não foi diferente. Muitas pessoas indignadas com as palavras dele e outros com piadinhas e zuações, na cara que não levando Deus a sério e pode até ser que essas pessoas tenham o mesmo pensamento que o professor. Na hora tive tanta indignação como nunca tive, até me entristeci com aquela situação. Pensava: Se eu estou indignada imagine o meu Deus. E se isso está acontecendo aqui o quanto não deve acontecer em outros lugares do mundo? Pessoas crendo em outros deuses ou simplesmente não crendo nEle. O Deus que eu creio tem tantos feitos, não vejo só os que tem na bíblia, mas sim os de hoje em dia. Pessoas tendo a vida restaurada, libertas de vícios, meninas deixando a prostituição... São inúmeros os testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas mudadas, que viram a ação de Deus na vida delas. Como podemos não crer? De uma coisa eu tenho certeza, meu Deus é vivo!

E sabe quando essa situação acontece na maioria das vezes eu não sei o que dizer, eu tenho argumentos para falar, mas simplesmente as palavras não saem. Quando eu cheguei em casa, fiz meus afazares e em seguida orei pedindo a Deus que me ajudasse quando isso acontecesse, que falasse através de mim. Creio que ele ainda me usará. Mas na aula seguinte a outra professora arrebentou nas suas palavras, como eu queria que ele tivesse escutado naquele momento. Ela disse tudo o que eu gostarei de dizer.

Essas foram as suas palavras: "Se for para falar de Deus, podemos ficar aqui conversando o dia todo, mas se for de religião não quero. Pois isso é coisa inventada do homem. Eu creio no meu Deus, eu tenho a minha fé. Se algum dia um homem conseguir provar a existência de Deus, não acreditarei mais nele pois ele seria igualado a nós, seres humanos. Mas como não conseguiram ainda o sirvo, porque ele é Deus. A existência dele se prova através do meu testemunho de vida e acabou!"

Todos da sala ficaram de boca aberta, inclusive eu.
Bom gente eu só queria desabafar aqui a minha indignação com tudo o que aconteceu hoje. Mas infelizmente isso acontece e acontecerá sempre.

0 comentários: