O poder do perdão

sábado, 18 de junho de 2011

No meu primeiro post aqui no blog irei falar sobre algo muito importante na qual é um requisito, talvez o mais importante de todos, para se conseguir a salvação da nossa alma. É o perdão. Todo o ser humano comete erros em nossas vidas, eu e você cometemos erros. Pode ser até que todos os dias nós cometemos erros e pecados, porque somos feitos da carne e por isso estamos propícios a errar. Por isso terá vezes em sua vida, e isso irá se repetir inúmeras vezes, que uma pessoa vai pecar contra ti, cometer injustiças contigo. São coisas das quais, você ficará muito chateada, com raiva daquela pessoa. Mas nem por isso podemos guardar mágoa dessa pessoa.

Agora entrando no assunto da mágoa, o que é uma mágoa? É você ficar guardando tudo aquilo o que aquela pessoa te fez e que você diz que nunca irá perdoá-la, pois ela te fez muito mal. Amiga, não podemos ficar com esse sentimento dentro de nossos corações. Temos que vasculhar sempre bem lá no fundo do nosso coração e ver se tem algum ressentimento de alguma pessoa dentro do seu coração. Se tiver livre-se dele. Mas como? Pode ser que na sua mente diga pra você perdoar, mas o seu coração grita que não. Então iremos orar por aquela pessoa e para Deus arrancar todo aquele sentimento ruim em nosso interior. 

Se você for persistente você verá que trará resultados e que mais tarde aquele sentimento vai sumindo aos poucos. Você só tem que pôr em sua mente que se você guardar mágoa aquilo irá te prejudicar, só a você, e não a outra pessoa. Pense só: Se você perdoar aquela pessoa você terá um sentimento de querer ajudá-la, ao passo que isso for melhorando e você puder se aproximar dela e assim ajudá-la ela também pode mudar e você fará bem não só a você, mas como também a ela. Quem sabe se dessa raiva nasça uma amizade? Deus faz o impossível virar possível minha amiga. 

E nunca olhe para a pessoa que te fez mal com maus olhos, olhe sempre com olhos espirituais. O diabo quer te derrotar então ele vai fazer de tudo para isso. E ele sabe que o que mais derrota as pessoas e até os cristões são as mágoas. Eu fazendo esse post coloquei no meu coração que irei vasculhar bem lá no fundo se tem alguma mágoa, pois devemos sempre estar vigiando. Podemos nunca descansar, achando que está tudo bem, isso pode te prejudicar. Então uma diquinha minha para vocês: vasculhe o seu coração, bem lá no fundo e veja o que tem lá dentro. Depois de ter feito isso venham aqui e me contem. Espero ter ajudado a vocês, qualquer dúvida pode perguntar.

"Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete." (Mateus 18:21-22 )

2 comentários:

  1. Kamilla Cardoso disse...:

    Este post do perdão é muito forte, perdoar é um dom de Deus,e realmente tem um poder sobrenatural.
    Adorei o blog vou seguir.

  1. Nathália disse...:

    Oi kamila. É verdade, é muito forte sim. Tem muita gente no mundo que não sabe o quanto isso é importante, até eu não sabia. Depois que aprendi isso, sempre ponho em prática. Perdoar sempre! Beijos e Obrigada por seguir.